Consumidores: atenção!

Consumidores atenção!

Fui a shopping de Canoas com minhas filhas e netos. As crianças pediram lanche do Mac e optamos por solicitar que os refrigerantes fossem servidos sem gelo, uma vez que conforme consta na própria publicidade impressa nos copos, o mesmo vem geladíssimo.

O copo foi servido e faltavam aproximadamente dois dedos para o líquido atingir a marca de 300 ml. Ao ser questionada, a atendente disse que era a ordem da gerência, porque o gelo é que completa a dosagem. O consumidor paga por 300 ml de refrigerante e leva  em torno de 250 ml. Uma boa forma de obter lucro!

Autorizadas para concertos: cuidado!

Comprei um DVD marca Philips, um modelo compacto, pelo qual paguei na época em trono de R$ 400,00.  Usei algumas vezes e tão logo terminou a garantia, começou a trancar e não responder ao comando do controle remoto. Levei o aparelho na autorizada, expliquei o problema e me informaram que o mesmo se encontrava fora da garantia, fato que era de meu conhecimento.  O orçamento apresentado girava em torno de R$ 220,00 sendo que o preço de um aparelho novo, da mesma marca, modelo similar, no qual a única diferença visível era o cor, custava o mesmo preço. Problema alegado: o leitor óptico estava estragado. Entrei em contato com a empresa fabricante, colocando o aparelho a disposição para análise, pois realmente só o havia usado uma dezena de vezes no decorrer do ano e no meu entendimento, não poderia estragar com tal facilidade. A resposta foi que o aparelho não estava na garantia e teria que pagar o concerto. Assim, guardei o mesmo e comprei um novo de outra marca, nacional, que vem funcionando muito bem, está sendo muito utilizado, sem qualquer problema e custou menos que custaria o concerto do outro.

Recentemente, encontrei o tal aparelho guardado, retirei-o da embalagem original, onde repousava e fui testá-lo antes de arquivá-lo definitivamente no lixo. O aparelho, funcionando bem, mas sem responder ao controle remoto. Retirei o plástico que deveria ficar inserido entre a pilha e controle, retirei a pilha e coloquei uma nova. Bingo!

Funcionou perfeitamente. Na época, nem pensei nessa possibilidade, pois realmente havia usado muito pouco o aparelho e sempre conservei o tal plástico no lugar indicado. O tal leitor óptico consertou sozinho? O pessoal da autorizada testou o aparelho? Se eu tivesse pago o tal concerto e ele continuasse não funcionando, cobrariam também para concertar o controle remoto, alegando um problema qualquer?

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