Epidemia Corporal, Espiritual e Financeira

Não sei se a situação se restringe aos lugares por onde passo ou se é um fato generalizado por esse país afora, mas a percepção que tenho é de que estamos diante de uma epidemia que adoece o corpo, a alma e as finanças de grande parte da população.

Farmácias, igrejas e financeiras surgem com numa velocidade impressionante, aparentemente vendendo a cura para todos os males existentes. Há tantas opções que o negócio deve ter uma rentabilidade excelente. Farmácias há tantas que em um quarteirão pode-se encontrar várias, algumas lado a lado.

Igreja como não poderia deixar de ser, buscam inspiração na Bíblia e ganham destaque em blogs por inusitadas nomenclaturas, mas é praticamente impossível encontrar uma lista oficial de todas registradas no país.

Em um determinado blog é possível encontrar uma lista de igrejas, sem fornecer a fonte original, mas vale pelo inusitado. Se existem de fato, não foi possível comprovar, mas entre elas estão a Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’água, Congregação Anti-Blasfêmias, Igreja Assembleia De Deus Do Papagaio Santo Que Ora A Bíblia, Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado, Igreja Bailarinas Da Valsa Divina entre tantas outras que podem ser encontradas na lista, conforme consta no blog usuáriocompulsivo (link abaixo).

Financeiras e seus correlatos também parecem surgir da noite para o dia. Outro excelente negócio pelo visto, já que muitas lojas aderiram ao cartão de crédito com marca própria e os oferecem a seus clientes como uma vantagem, com prazo de parcelamento maior ou então descontos no pagamento. Porém, como todo cartão de crédito, também cobra tarifas e juros quando ocorre atraso no pagamento.

Há também aquelas financeiras que utilizam um marketing agressivo, abordando especialmente idosos, oferecendo-lhes a solução para seus problemas através do consignado. São tantas as vantagens que algumas compram até dívidas antigas, oferecendo juros menores.

Caso não se fique satisfeito com o atendimento de qualquer uma delas, logo ali ao lado há alternativa. São tantas que me pergunto se ainda há alguém que não tenha conseguido curar sua aflição. Empréstimos para quitar as dívidas, milagre para quitar os débitos oriundos de outros financiamentos ou dores, as quais os medicamentos já não conseguem aliviar. Tanto faz, a escolha é sua.

Entretanto, apesar de todas as ofertas que visam sanar essas moléstias, sejam elas corporais, espirituais ou financeiras ainda me surpreendo com ações vis que ganham manchetes de destaque, para as quais não há vacina nem profilaxia medicamentosa que consiga debelar a epidemia de maldade que fere, mutila e mata seres humanos de todas as idades.

http://usuariocompulsivo.blogspot.com.br/2010/02/todas-as-igrejas-do-brasil.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s