A mídia e os recursos – Concurso magistério

Com surpresa, encontrei um link para esse blog no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, na barra lateral sob a denominação “FDRH na Mídia”. Provavelmente eles monitoram as visitas que chegam através de outras páginas, que é uma forma corriqueira de averiguar a procedência dos visitantes. Eu também utilizo esse método, que me permite averiguar por onde andam meus textos, comentários que fiz ou um link para esse blog. Obviamente, muitos não colocam links, optando por colocar somente uma referência ao autor e ao blog.

Cheguei ao link da FDRH ao procurar alguns subsídios para repassar aos colegas, que chegam aqui em busca de ajuda, a maioria dependendo de apenas uma questão para obter a aprovação no concurso. Todos, pelo empenho em conseguir a aprovação, buscam a realização pessoal nessa profissão que está desacreditada e mal paga. Lecionar hoje é sinônimo de sacerdócio em razão do devotamento que exige.

Se, por um lado é uma profissão apaixonante, por outro exige doses maciças de paciência e criatividade, muita pesquisa e atualização constante, ler muito, sobre todos os assuntos, aprender sempre, saber utilizar as novas tecnologias e ter persistência para não desistir diante da desvalorização do ator principal dos palcos escolares e que tem o poder de ajudar a transformar tantos outros em atores principais e senhores de suas próprias escolhas, dando-lhes visibilidade nos palcos da vida.

Enfim, nada escapa de olhares atentos, seja no palco cotidiano, seja nesse mundo virtual. Assim, coloco um link que pode interessar, mesmo sabendo que alguns dos frequentadores desse espaço passam por lá também, mas pode ajudar outros tantos que lá não marcaram presença.

Agradeço a todos que tem passado por aqui – hoje 11/05/12 – foram mais de 800 visitas, lembrando que há muito material disponível que pode ser utilizado em várias disciplinas e para aqueles que estão iniciando na profissão o link que está em https://amaieski.wordpress.com/2012/05/08/o-bom-professor-nao-da-aula/ pode ser visualizado diretamente na Internet, sem precisar baixar ou ter algum programa específico para abrir. Esse bom professor, que não dá aula, é tudo que almejo encontrar em sala de aula.

http://profomar.wordpress.com/2012/04/25/proposta-de-recurso-questao-19-cp-seduc-rs-2012-nivel-superior/

FDRH na  Mídia:    Amaieski’s Blog – 09/05
Recursos Concursos Magistério Data em Edital – 08/05/2012

Anúncios

12 respostas em “A mídia e os recursos – Concurso magistério

  1. Oi professora Angela

    O professor Omar tambem é parceiro.
    E a lista?
    Que piada né?
    Tinha de ver a ansiedade de todos hoje para ver essa lista. Assim eles nos matam. É muita emoçao.
    Abraços
    Angela Silva

  2. OLÁ, PROFESSORA ESTIVE OLHADO O ANEXO 8 EU TENHO ELE NO CABEÇALHO TINHA ;”PROVAS OBJETIVAS – ELIMINATÓRIAS (80% DA NOTA FINAL) HOJE FUI OLHAR ELES TIRAM ,PODE FAZER ISSO SEM RETIFICAR O EDITAL? E TAMBÉM NA SOMATÓRIA DA PONTUAÇÃO MÁXIMA DAS PROVAS DÁ 100% E OS TITULOS? TÁ MEIO CONFUSO? QUAL SUA ANÁLISE?
    ACHO QUE VOU BUSCAR NA FONTE A ÚLTIMA RATIFICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL LÁ NÃO PODE SE ALTERADO?

    GRATO
    VLADINEY

    • Vladiney, vou dar uma olhada no anexo 8. Creio que para mudar o percentual terão que fazer outro edital, mas o fato de terem adiado a divulgação da lista, mesmo extra-oficialmente, já que não colocaram o aviso nas páginas da FDRH e SEDUC mostra que estão revisando alguma coisa, pelo menos eu entendo assim. Vamos ver se o Rick aparece por aqui para dar uma opinião jurídica. Abraço

    • Eu tenho a copia do anexo 8,entrei em contatoi com a Fundação, eles falaram que foi falha. mas não poderiam ter alterado ?depois de um mês da prova.

      • São muitas falhas, cabe a eles explicar. Sugiro que façam uma relação das falhas e tentem os meios de comunicação ou mesmo o MP. Estou colocando aqui tudo que vocês repassam e questionam, tentando achar resposta ou confirmar mudanças, mas sou uma formiginha…

  3. Olá, como sou brasileira, não desisto nunca rsrs… A escrita do nome do autor citada de forma incorreta, na prova habilitação 5.1 séries iniciais, a questão 58 cita a autora BOURO, mas o nome está incorreto o certo é Buoro!!Caberia recurso???

    • Lis, boa pergunta, se tu errares uma letra, será considerado correto? Podes tentar usar esse argumento, já que um concurso pretende comprovar o conhecimento, as questões não deveriam ter esse tipo de erro, pois teu erro, trocando uma letra, numa questão de português por exemplo, trocar a palavra forma por foram, comprometeria teu desempenho.
      Abraço

    • Luiza, toda mudança nas regras pré-estabelecidas pode prejudicar alguns e beneficiar outros, mas cada caso é um caso. Se tens títulos e eles deixam de valer, tu perdes, se não tens, quem perde é aquele que tem. O mesmo ocorre com tempo. O problema é mudar as regras do jogo durante a partida. Abraço

  4. Olá professora!
    Saiu a lista e como já imaginava me faltou uma questão nos conhecimentos pedagógicos prova Área 5.1. Gostaria da sua ajuda quanto ao recurso. Já existe algum recursos redigido sobre a solicitação de anulação do concurso em si? Acredito que este seja o melhor caminho a ser seguido, pois foram inúmeras falhas e muitas pessoas prejudicadas. No meu caso lamento, pois por uma questão fiquei de fora do concurso. Se existir algum recurso elaborado para alguma questão de conhecimentos pedagógicos por favor me indique. Abraços.

    meu e-mail: crismeyer@gmail.com

  5. Decreto nº 6.944 de 21 de Agosto de 2009
    Art. 18. O edital do concurso público será:
    I – publicado integralmente no Diário Oficial da União, com antecedência mínima de sessenta dias da realização da primeira prova; e
    II – divulgado no sitio oficial do órgão ou entidade responsável pela realização do concurso público e da instituição que executará o certame, logo após a sua publicação.
    § 1o A alteração de qualquer dispositivo do edital deverá ser publicada no Diário Oficial da União e divulgada na forma do disposto no inciso II.
    Como está o EDITAL aprovado regularmente.
    8.1.1. Aos candidatos ao cargo de Professor Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino
    Médio, será aplicada uma prova objetiva, de conhecimentos gerais (Conhecimentos
    Pedagógicos e Legislação) e Língua Portuguesa, composta de 35 questões, e a outra prova,
    relativa á área de conhecimento e habilitação do professor, composta de 25 questões.
    Mudança indecente no dia 31/01/2011, três dias antes da finalização das inscrições:

    Onde se lê:
    8.5. Para aprovação no Concurso, o candidato deverá alcançar, em cada uma das provas objetivas, no mínimo,
    60% da nota, conforme o previsto no Anexo 8 deste Edital, sendo eliminado, automaticamente, caso não alcance tal
    percentual.

    Leia-se:
    8.5. Para aprovação no Concurso, o candidato deverá alcançar, em cada uma das disciplinas das provas objetivas,
    no mínimo, 60% da nota, conforme o previsto no Anexo 8 deste Edital, sendo eliminado, automaticamente, caso não
    alcance tal percentual.
    *Eliminar esse item de exclusão e continuar o texto como o item 8.1.1. Se isso não ocorrer quero ver a edição no diário oficial da união essa mudança, antes do dia 31/01/2011.
    *O anexo 8 foi mudado sem aviso, mas não influenciava. Deverá ser desconsiderado esse anexo em questão às pontuações, pois deveria ser por Provas e não por disciplinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s