O que você levaria para um novo mundo?

Pensando na primeira atividade do ano, direcionada para alunos de oitava série, elaborei um texto ficcional, a partir do qual trabalharão vários conceitos relacionados a Geografia e História.  Cada escolha terá que ser justificada. É uma ficção, mas e você, o que levaria e por quê?  Suas sugestões podem ajudar  os garotos na tarefa, partindo do texto abaixo.

Um grupo de jovens será enviado para um planeta e galáxia espelho da Terra, já que a mesma está em processo de degradação, causado principalmente pela ação predatória do homem.  Nosso planeta, num século qualquer de um futuro mais ou menos próximo, não oferece mais condições para a manutenção da vida humana.

Esse novo planeta, apesar de ser um espelho, não apresenta vestígios de vida humana, mas tem como característica uma irradiação magnética, que interfere nos equipamentos elétricos e eletrônicos a um quilômetro acima do solo e, portanto, a nave não pode pousar, mas poderá determinar que todos atinjam terra firme.

Todos os integrantes do grupo saltarão de pára-quedas e devido ao espaço restrito, cada um poderá levar uma mochila com 80 cm de comprimento por 50 de largura, que cada participante terá que carregar se houver necessidade de deslocamento.

A tarefa é determinar a bagagem, roupa, calçado, etc. de cada um, como serão organizados os deslocamentos, a área que pretendem atingir, a forma como se instalarão no local escolhido e como será a coordenação. O relatório com os dados acima será entregue e as propostas serão apresentadas para os colegas.

A s coordenadas do local previsto para o salto são: Latitude: 47° ‘ norte Longitude: 2°  oeste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s