Escolha: Fatores envolvidos

A escolha de um notebook ou de qualquer outro produto vai depender de vários fatores. Costumo dizer que ninguém consegue me vender algo, eu compro. E como compradora,  também estou sujeita ao estímulo da propaganda, mesmo não sendo aquele veiculada nos meios de comunicação.

A marca agrega valor quando a qualidade é igual ou superior aquela que esperamos ao comprar o produto, quando o produto tem uma vida útil igual ou maior que os seus semelhantes, quando não apresenta problemas tão logo acabe a garantia… a beleza ou design pode até contribuir para a escolha, mas não são fundamentais. Busco qualidade e praticidade, se o preço for bom, melhor ainda.

Também prezo o bom atendimento, a proximidade de uma assistência técnica, a disponibilidade de atendimento on-line e, lógico, levo em consideração as boas e más experiências com uma ou outra marca.

No início, fiquei indecisa entre duas marcas, depois mais uma se somou as anteriores… averigüei todos os itens várias vezes, pesquisei as diferenças, desempenho, telas… e enfim, escolhi a mais apropriada para mim, não necessariamente para os demais.

Assim, ao escolher o notebook, optei pela marca que tem uma aliança com a IBM, que para mim é sinônimo de qualidade e bom atendimento, por experiência própria e não é de agora.

Um inesperado problema surgiu já no contrato, entrei em contato com a Lenovo, que me encaminhou o e-mail do empresa parceira – Athenas Tecnologia – responsável pelo envio do equipamento e fui muito bem atendida. O problema não era de responsabilidade deles, mas me orientaram de forma a resolver a questão, impedindo assim que o equipamento fosse enviado para o endereço errado.

Minhas escolhas são baseadas nas minhas experiências. Isso não significa que sempre dá certo, mas em geral funciona bem. Procuro estabelecer as vantagens e desvantagens de cada marca e modelo, a que me parecer mais adequada vence a disputa.

7 respostas em “Escolha: Fatores envolvidos

    • Beto, estou aguardando a resposta da empresa às questões acima. Pelo edital, eles têm 60 dias para efetuar a entrega, mas acredito que enviarão antes. Assim que me enviarem alguma informação, repasso.

  1. Apenas para título de informação, mandei e-mail para a omnicom (do notebook CCE) perguntando sobre o clock da memória ddr3, e me informaram que serão 1066mhz, 2gb expansíveis a 4.

  2. Quanto a entrega: Já se passaram 35 dias, alguém recebeu?

    Informação:

    Quem comprou o modelo CCE terá que esperar mais um pouco:
    E-mail da Omni para mim:

    Prezado,

    Nossa nova previsão é que estejam sendo entregues no destino até o final de junho, visto a produção estar sendo encerrada entre o dia 14 e 18 de junho.

    Essa nova previsão se deve ao aumento de pedidos que incluímos nesta primeira produção.

    Atenciosamente,
    Equipe OMNICOM

  3. Na minha escola vários os q compraram lenovo todos já receberam, também meu marido recebeu e estou digitando do lenovo, no entanto eu q solicitei o cce até agora não tive resposta, e o que me preocupou muito é q no do meu marido constavam 3 endereços diferentes e errados, e ele só recebeu por que tem gente muuuuuito honesta q devolveu na administração do condomínio, pois entregaram no ap errado e nem sequer assinatura de quem recebeu pegaram !!!

    • Leriane, li numa reportagem de jornal sobre o assunto, que alguns professores já haviam recebido o CCE. Devem estar enviando de acordo com a data da assinatura do contrato. Quanto aos endereços, tens que averiguar se o erro foi do Banrisul ou da empresa que enviou, pois três endereços errados é no mínimo estranho, assim como não aparecer a assinatura do responsável pelo recebimento.

Deixe uma resposta

