Programa Professor Digital: Urgente! (3)

Respondendo a questão do Alexandre: Quando entrei em contato com a empresa, entendi que o equipamento estava em vias de ser enviado.  Assinei o contrato dia 10/05, portanto, não demoraria para recebê-lo. Com o problema do endereço, já não sei quanto vai demorar.

Recebi  cópia do relatória de adesões enviado pelo Banrisul e nele consta o endereço anterior. A falha, portanto é do sistema do banco, que parece não aceitar atualizações de endereço ou não leva em conta a opção “mudou-se”‘ já que a empresa envia de acordo com o relatório que recebe.

Vamos ver no que vai dar.

37 respostas em “Programa Professor Digital: Urgente! (3)

  1. Ola…minha mãe escolheu o notebook da marca HP e assinou o contrato no Banrisul dia 10/05/2010 e nem sinal de recebe-lo. Ela não sabe com quem entrar em contato caso não chegue em sua residencia o note dentro dos 60 dias, sendo que não há erro no seu endereço, pois mora a mais de 25 anos no mesmo local. Se alguem puder nos ajudar ficaremos muito gratas.

  2. oi angela, me tire uma duvida. comprei o computador da cce no dia 10, e ainda nao chegou.. sera que ja começaram a serem entregues esses notes? e se por um acaso chegou e eu nao estava, o que eu faço?

    • Evaristo, conforme postei abaixo, li em alguma reportagem que alguns professores haviam recebido o note da CCE, mas no blog ninguém comentou sobre já haver recebido. Quanto a entrega, o pessoal costuma deixar um aviso, ou solicitando que a pessoa ligue ou informando a nova data da entrega. Podes tentar entrar em contato com a empresa parceira da CCE, o site está em algum post mais antigo do blog.

  3. Ola…só queria avisar que minha mãe ligou para o 0800…que aparecia no final da página, pediram o nome dela e nos informaram que o note ja esta a caminho, que chegara entre hoje dia 5 ou até dia 07/07.

  4. Olá, tenho acompanhando o blog e gostaria de auxiliar com alguma informação. Encomendei o note da CCE no dia 19 de Maio e ontem recebi informações deles que, pelo menos o que encomendei, estava chegando em Brasilia esta semana, pois já havia saído da fábrica e assim que chegar eles irão me enviar o nº de rastreamento, pois será enviado pelo correio. Quanto ao pessoal que fez a assinatura do contrato no primeiro dia não sei se eles já enviaram. Assim que chegar ou for enviado eu informo novamente.

    • Diego, até agora ninguém postou aviso de recebimento do CCE aqui no blog. O equipamento da CCE, destinado ao programa não estaca a venda no mercado e talvez isso esteja contribuindo para a demora.

  5. Conheço muuuitos prefes e funcionários de escola que já receberam seus notebooks e das diversas marcas, só não apareceu ninguém ainda que tenha recebido o CCE. Será coincidência?!? Imagino que não, pois o prazo para entrega terminou conforme o contrato. E que bom que alguns conseguiram contato com o 0800 eu tentei milhares de vezes e não consegui….

  6. Eu comprei o CCE com o linux e liguei agora pela manhã e falei com o Maurício da Omnicom e ele me disse que estarão enviando esta semana até amanhã ou quinta no máx. Eu disse que tenho acomapnhado fóruns e alguns contratos já expiram o prazo de recebimento e que o meu expira no dia 19, segunda feira que vem, e para chegar no prazo tem que sair até amanhã ou quinta no máximo mesmo, daí ele me confirmou que saem esta semana todos, vamos ver! Os notes serão enviados pelo correio, creio que por sedex. Vou esperar até quinta, senão derem notícia ligo novamente. Creio que se não chegar dentro do prazo a solução vai ser cancelar o contrato vigente, já que houve quebra de contrato, pois não foi entregue dentro do prazo e fazer outro comprando outro note, no meu caso eu escolheria o da lenovo. Assim que eu tiver notícias posto aqui.

    • hehehe… liguei pro 0800 hoje faz 1 hora heis que:
      1º o 0800 funcionou
      2º disseram que os notebooks estão trancados em são paulo por problemas de nota fiscal
      3º que o mesmos estiam chegar em POA na sexta
      4º após chegarem poderá levar ateh 3 dias úteis para o note chegar nas casas em POA, ou seja + 1 semana de espera…

  7. Meio suspeito….a resposta que me deram é diferente…(postei em adesão ao programa)… também me disseram que não enviaram nenhum note ainda… espero que não seja enrolação, de qualquer forma vou avisar ao Banrisul sobre a resposta que me deram.

  8. Boa noite a todos.

    Fiz o contrato de financiamento no Banrisul em 10/05/2010. Escolhi o CCE GT23b. Não recebi o notebook, até o momento. Transcrevo abaixo o que postei em outro forum:

    ‘Realizei todos os contatos possíveis, mais de uma vez. O último, hoje, via telefone (pagando a ligação, pois o 0800 chama e não atendem), disseram que o equipamento estaria sendo enviado hoje para Porto Alegre, por transportadora e, após, seria enviado pelos Correios aos Clientes.
    Outro problema é que, a cada novo contato, o notebook CCE “já está sendo enviado”, e nunca chega. Não há uma resposta padrão quanto ao prazo de entrega e nunca é o mesmo atendente a dar informação (não dá para cobrar do próprio pela informação incorreta prestada por ele, antes).
    Nesse último contato, disseram que houve problemas, por isso as entregas atrasaram…
    Vou aguardar mais essa semana e verificar as providências cabíveis.’

    Parece que estão ganhando tempo para, talvez, economizar no frete, pagando menos por transporte, por unidade, para transportar um número maior de máquinas. Dessa forma, pretendem aguardar por mais pedidos e enviar tudo, de uma leva só. Enquanto isso, inventam desculpas para aqueles que tentam se informar sobre a demora.
    O prazo do edital não está sendo cumprido, portanto, pela Empresa Omnicom.

    A questão é: o que fazer?

    • Marmanjo e Leriane, solicitem o número do protocolo de atendimento, se não houver, registrem dia, hora e nome do funcinário que atendeu. Se eventualmente for necessário recorrer a justiça, terão como comprovar, seja por registro na sua conta telefônica, se não utilizaram o 0800, seja pela conta da empresa, que pode ser obrigada, por via judicial, a apresentar a relação de ligações referente ao 0800. Também é bom salvar todos os e-mails que proventura enviaram e receberam da empresa. Acredito que os note chegarão, mesmo com atraso, mas não custa prevenir.

  9. Olá, conversei novamente hoje com o Mauricio da Omnicom e ele me disse que os notes “estão saindo hoje de Brasilia e chegam em Porto Alegre até sexta”, com ceteza saindo hoje de Brasili não chegam aqui até amanhã (talvez então na sexta da próxima semana!), mas o que me preocupou mesmo fi o fato de ele me dizer que houve um atraso no fornecedor e que um lote de 1300 eles já “estão enviando hoje” e que em seguida já está chegando outro lote de mais 2.000 e que vão cumprir o prazo, que somente estes do início é que tiveram problemas, mas que os próximos notes serão entregues no prazo e a minha preocupação é que creio que muito mais de 4, 5 ou 6 mil professores tenham adquirido este note, portanto vamos ver quem vai ser o sorteado entre estes 1300 iniciais, espero que os que assinaram o contrato no início. Creio então que quem fez a assintatura no mês de Maio receberá o note com prazo de recebimento expirado. A sistemática deles, pelo que entendi, é enviar o note por transporte próprio e aqui em Porto Alegre postar no correio para entrega, portanto acredito qeu somente na semana que vem teremos novas informações, como envio, postagem e rastreamento.

  10. Bom dia.

    Liguei para a Omnicom e a atendente falou que os notebooks CCE estão em viagem. Chegando em Porto Alegre, começarão a ser entregues na segunda, dia 19/07, enviados pelos Correios aos destinatários.

    Vamos aguardar.

  11. Olá!! Qual é o 0800 que dá p ligar??ALguem poderia me ajudar?? Eu fiz o pedido do meu HP fazem 63 dias..e até agora não recebi, estou achando que tenha algum problema com meu endereço. Agradeço.

    • Caroline, tenta o 0800 704 05 45. Eles devem te ajudar. Se não conseguires resposta, tenta conversar com o gerente da tua agência do Banrisul. Boa Sorte

  12. Angela boa tarde é a primeira vez que participo do teu blog minha esposa comprou um notebbok CCE GT através do programa professor digital e até agora nada ja passou o prazo de 60 dias para entrega ja mandei e-mail para a OMNI mas não obtive resposta bem como pelo 0800 que ninguem atende estou quase que decidido a cancelar o contrato de compra. O que você me sugere.

    • Fabio, seja bem vindo! Outras pessoas já relataram a dificuldade de entrar em contato por e-mail e 0800 e sobre o atraso na entrega, mas ao que me consta todas receberam. Algumas acabaram ligando para o telefone da Omnicom, pagando a ligação para Brasília. Sugiro que entres em contato com a agência Banrisul na qual tua esposa assinou o contrato, especificando a data do contrato e a dificuldade em obter retorno da empresa. Boa sorte.

  13. Bom dia.

    Nada que um pouco de pressão por parte de nós consumidores da resultado, recebi hoje pela manhã o notebook da Omni ainda não abri a embalagem espero que tenha vindo tudo correto.

    • Fábio, que bom que deu tudo certo. A pressão realmente funciona, nós consumidores que por vezes não sabemos nos unir para cobrar agilidade e bom atendimento. Abraço

  14. Adquiri o um Not CCE, e ainda não recebi, o Banrisul começou a fazer os descontos, e nada de vir, onde posso conseguir informações sobre essa entrega, pois faz mais de 6 meses que adquiri, e nada ainda, grata pela atenção.

    • Teresinha, já foste na agência Banrisul onde assinaste o contrato? Eles podem te orientar e cobrar da empresa responsável. A licitação previa a entrega em até 60 dias após a assinatura. Outro caminho é o contato com a empresa responsável – Omnicom – de Brasilia. Se estes contatos já foram realizados, peço-te o favor de me avisar.

    • Cleusa, tens que entrar em contato com o fornecedor do notebook para averiguar a previsão de entrega, que é de 60 dias após a assinatura, mas há relatos de demora superior a esse prazo. As empresas adotam diferentes procedimentos, alguma enviam por transportadora e outras pelo correio, mas sempre é possível ratrear a encomenda se ela já foi enviada.

  15. Olá meu nome é isabel comprei o not HP já fazem 64 dias e até agora nada. o 08007040545 está desativado. o atendimento na minha agência foi péssimo. o que faço? já liguei para o 08007097751 que achei no no site da HP e nada, as atendentes não sabem o que me informar. socooorro!!!

    • Isabel

      Como já fizeste o caminho usual, tentando o contato com a HP e com o Banrisul, sugiro que envies um e-mail para a Ouvidoria do Banrisul, que podes encontrar no site do banco. Se não resolver, me avisa.

    • Sonia, o notebokk tem garantia. Tu já entrou em contato com a assistência técnica da Positivo? Em geral junto com a garantia vem um manual e a lista das empresas que fazem o serviço ou podes usar o google para pesquisar.

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