Professor Digital – O Fim (ou início) está próximo!

Os leitores da Zero Hora devem ter lido na página 36 (19/02 ) a reportagem intitulada Professor Digital: Barrado acesso a computadores.  Acredito que devem ter recebido muitos e-mails sobre o assunto, o meu foi um deles. Talvez tenham entrado em contato comigo  porque durante  algum tempo, apenas o meu “megamicro” ou “nanoblog” repassou informações sobre o assunto. Os acessos se deram através da busca pela palavra chave (ou expressão nesse caso) “suspenso professor digital” e suas variantes.

O notebook por si só, não irá qualificar a tarefa de transmitir conhecimento aos alunos, mas para os professores que tem paixão pela profissão, que acredito ser a maioria, o equipamento fará diferença.  Tanto se fala dos problemas, mas a educação no RS mantém um bom referencial, apesar deles. Não podemos fazer o tempo retroceder, portanto temos que encontrar novas formas de elaborar o que se conveniou chamar “educar”. Conhecimento, valores, hábitos, fazem parte desse processo educacional.

Nesse processo se insere algo fundamental que é buscar informação e solução. Essa é a parte que tenho tentado fazer. Agradeço ao professores, foram centenas, que acessaram o meu blog. Assim como a Zero Hora que respondeu aos anseios por informação e também ao amigo Leonardo Hoff, Chefe da Casa Civil Adjunto, que foi incansável em me suprir de informações confiáveis e atualizadas.

Conforme as últimas informações repassadas por ele “a expectativa era de que até ontem (18/02) o Ministro Presidente do STJ estivesse julgado a ação, por prazos legais. Portanto, a qualquer momento a Secretaria de Educação espera pela sentença, o que pode acontecer na segunda ou terça feira ainda.”

Assim, tão logo receba alguma nova informação, postarei no blog.

Anúncios

2 respostas em “Professor Digital – O Fim (ou início) está próximo!

  1. O Ministro Presidente do STJ indeferiu o pedido de suspensão da segurança feito pelo Estado do Rio Grande do Sul. A decisão, de hoje, 22/02, tem previsão de publicação na quarta, 24/02. O Processo no STJ é o de Registro nº 2010/0016152-1. Vamos aguardar a decisão sobre o Mandado de Segurança no TJ/RS. E eu já tinha até assinado o contrato de financiamento no Banrisul (em 11/01/2010, primeiro dia designado para tal). Paciência…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s