O Oscar de melhor comédia e melhor roteiro original vai para…

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo disputa o Oscar na categoria “Comédia”. Com um extremo esforço e constante superação das metas propostas, o governo tem exportado sua idéia de educação para outros estados governados pelo mesmo partido. No início de 2009, distribuíram 500 mil livros didáticos com erros grosseiros, se a notícia ganhou alcance nacional foi por intriga da oposição, que não entendeu a proposta de algum burocrata, pelo crivo do qual o livro passou, que  deve ter  pensado “tai uma boa oportunidade para os alunos jogarem um jogo de certo e errado”. Não pode haver outra explicação, pois ela passaria por duas situações impensáveis: não houve análise do material ou quem analisou não tem competência nem conhecimento de geografia básica, aquela que se aprende na 4ª série do Ensino Fundamental.

Logo depois, uma revista, distribuída para todos os professores da rede pública estadual entrou na mira dos críticos, pois foi adquirida sem passar pelo processo de licitação. Assim, todos os professores poderiam se atualizar e melhorar seu desempenho. Muito justo, porque com o salário de professor, comprar revista não é prioridade. Sobreviver é.

Agora, a SEC/SP retorna as manchetes, afinal estar na mídia é o que importa, por ter distribuiudo um livro com termos chulos  para ser usado como material de apoio por estudantes da rede estadual na faixa de nove anos. É uma verdadeira revolução na educação: Estão desenhando novas fronteiras para o próximo milênio e quem duvidar que vá “chupa rola”, ou reclamar ao “c…”, com o devido pedido de desculpas aos meus parcos leitores, mas são essas as expressões utilizadas nos livros que seriam distribuídos para alunos da 3ª série do Ensino Fundamental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s